Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!


Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!


Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock e Geek - Suas mais criativas opções para presentear e decorar sua vida!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O que você acha?, por Zen!


Uma das perguntas que ouço com maior frequencia, de clientes reais ou potenciais, é: "Ai Zen, o que você acha, você entende mais que eu?". Ao que eu respondo: "Não acho nada. Se eu achar eu devolvo!" 

Porque as pessoas insistem que os tatuadores têm que dar alguma opinião sobre suas tattoos? Querem opiniões sobre qual desenho, qual local do corpo, sobre qual o melhor tamanho. Podemos ajudar com dicas sobre as melhores cores para cada tom de pele, mas desenho, local, tamanho, isso é muito pessoal, não acham?

Quem tem que saber isso é a própria pessoa que vai ser tatuada. E, na minha opinião, não se tem que perguntar a ninguém. Nem amigos, parentes, relacionamentos, ninguém. Quando você vai fazer uma tattoo, ela é no seu corpo. Ela é o seu gosto. Então é você quem tem que saber o que quer fazer, aonde e de que tamanho. Seu tatuador pode ter dar uma opinião sobre quais as melhores cores para o desenho e para serem usadas em você, uma vez que cada ser humano tem um tom de pele, ainda mais no Brasil. Afinal somos o país mais vira-lata do mundo. Vira-lata no sentido de misturas de raças, não no sentido pejorativo, pois acho o brasileiro o povo mais rico de cultura, paciência, força e garra do mundo.

Gente, eu já tatuei um ovo frito na cabeça de um cara. Ele raspou a parte de trás do cabelo e tatuou um ovo frito. Já tatuei uma garrafa de Coca-Cola no braço de uma menina. Nomes de namorados(as), maridos(esposas), amantes, ex. Acredite, há quem tatue o nome e até o retrato da ex. Já sendo ex, heim? Então, como poderei me sentir a vontade para dar opiniões sobre uma coisa definitiva a quem eu nem conheço? Quando eu iria falar pra uma cliente: "Ah! Faz a garrafa da Coca-Cola"? NUNCA! Se nem a conhecia, como poderia saber se ela gostava de Coca ou de Pepsi?

Por outro lado também já li entrevistas de tatuadores dizendo que há muitos desenhos que eles não fazem. Ora, porque não? Se está dentro da lei, temos que fazer. Já vi tatuadores dizendo que não fazem símbolos nem nomes de bandas... Se é o que o cliente quer e está na lei. O que ele tem com isso? Se a pessoa quer fazer, repito, e está dentro da lei, temos obrigação de fazer. Sem opinar! É o que eu penso. Exemplo: no estado de São paulo, somos proibídos - por lei - de tatuar Vida Loka, PCC, a suástica nazista. No país inteiro a lei, o Conselho Nacional de Medicina - CNM,  não permite que se tatue em órgão genitais (tanto masculinos, quantos femininos), dentro da boca, na parte interior do lábio, cartilagens da orelha, embaixo da unha (acredite, temos quem faça - as pessoas lixam as unhas até chegar na carne e tatuam a pele pra que a unha cresça depois e o desenho fique sob ela), olhos (também tem quem faça isso; temos até uma postagem aqui no blog, chamada Tatuagem nos Olhos - usem o link).

Aí tem que me pergunte: Mas se tem gente que tem essas tattoos, porque você não pode fazê-la? Temos bons e maus profissionais em qualquer área. Temos casos de médicos que amputaram a perna errada de seus pacientes, não temos? Então temos tatuadores que fazem o que a lei não permite. Inclusive aplicando anestesias e matando gente em seus estúdios, como já cansamos de ver na televisão, nos jornais sensacionalistas. E com a fiscalização que temos no país, isso então vira brincadeira. Mas fiquem atentos: quem está errado pra uma coisa está errado pra todas. Falta de higiene, de assepsia, de qualidade dos materiais, enfim. Por isso a recomendação: tomem muito cuidado já na escolha do estúdio onde querem fazer suas tattoos... Principalmente com os falsos profissionais. Hoje se vive com certa qualidade de vida mesmo tendo o vírus da Aids, mas não com o da Hepatite C.

Final de tudo: dêem uma lida no texto Hepatite C: o barato que pode sair caro, aqui no meu blog. Uma matéria que saiu na Superinteressante, sobre essa doença... Aí eu pergunto: o cliente economizou e foi num "tatuador" caseiro se tatuar e sai com uma doença incurável?E acontece gente. Nãosócom os outros. Pensem nisso, ok?

Outros Textos do Zen:

Mitos Populares Sobre a Tatuagem
Opinião? Eu não dou
Par ou Ímpar 
Tatuagem é Coisa de Vagabundo: A Origem do Preconceito
Link: http://oblogdozen.blogspot.com.br/2007/02/tatuar-com-f-parte-1.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá pessoal, peço a gentileza de assinarem seus comentários. Muitas dúvidas anteriores poderão ajudar as pessoas atualmente, ok? Abraço... Zen! ;)

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres