Cuidados Pós Tatuagem, por Zen!


Piercings - Cuidados Pós Aplicação - Resumido, por Zen!


Apoio: Mr. Rock Store

Apoio: Mr. Rock Store
Mr. Rock e Geek - Suas mais criativas opções para presentear e decorar sua vida!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Opinião? Eu não dou!!!, por Zen!


Algumas coisas me intrigam nessa "nova" onda de se fazer uma tattoo, mas certamente o público é sempre o campeão! Atualmente, quase todos querem fazer suas tatuagens, a qualquer preço. Literalmente. Sem pensar no significado dos desenhos, no tamanho, na cor (coloridos ou não), local do corpo, na dor, nos cuidados pós tatuagem, no fato dessa tattoo ser para sempre, estando bonita ou feia, sendo a que você queria ou não - por ter pensado pouco e agido no impulso. Nesses doze anos de profissão e mais de seis mil tattoos feitas, ainda acho impressionante o despreparo de muitos que aparecem pra fazer suas tatuagens.

Eles chegam aqui - tudo bem que estamos numa cidadezinha pequeninazinhainha (53 mil habitantes, segundo o IBGE), sem saber o que querem, aonde querem, de que tamanho querem. Aí ficam me perguntando: "O que vc acha, Zen!?", ao que eu sempre respondo: "Eu não acho nada, se eu achar eu devolvo". Alguns não entendem essa postura e querem tirar nossa opinião mesmo assim. Ora, o desenho é na pessoa e não sai nunca mais. Como é que eu posso dar a minha opinião se eu, a maioria das vezes, nem conheço a pessoa. Veja bem, já tatuei uma garrafa de Coca-Cola numa menina... Aquela caçulinha, de vidro, sabe? Já tatuei um ovo frito na cabeça de uma cara... Então como eu diria pra eles: "Ah! Faz uma Coca-Cola", se nem conheço a garota. Sei lá se ela gosta de Pepsi ou Fanta... Ou falar pra alguém: "Vamos raspar seu cabelo e fazer um ovo frito? Que tal?". Não dá, né? Tampouco os julgo pelas suas escolhas. Estou aqui pra fazer o que a Lei autoriza que eu faça. Apenas isso. e dar o meu melhor pra que esse resultado atinja a expectativa do cliente.

Acho que tatuagem é uma coisa pessoal. Ninguém deve pedir opinião pra ninguém. Nem de desenho, nem de tamanho... Ou lugar do corpo. O que eu falo sim é sobre cor, afinal, o brasileiro é a raça mais vira-lata do mundo (no melhor sentido), pois misturamos todas as raças do mundo. Então cada um tem um tom de pele e pra cada tom temos cores que funcionam mais ou menos.

Tá na hora das pessoas pensarem melhor sobre o que vão perpetuar em seus corpos. Deixar a ideia amadurecer até terem certeza do que querem fazer, pq querem fazer e se realmente querem fazer, ou se só estão indo na onda de alguém ou da moda. Os famosos influenciam muito. Tudo bem, a Déborah Secco, a Daniele Winits, a Kelly Key ou mesmo a ex do Belo, Viviany Araújo, cada namorado que elas têm, elas fazem uma nova tattoo pra eles. Só que elas têm dinheiro pro laser depois, pra apagá-las. Nem todo mundo pode arcar com essa despesa, então é bem melhor ter certeza do que quer antes de buscar uma marca definitiva, certo? Deve-se buscar tatuar o que faz sentido pra si. Pode ser algum desenho feito só pela beleza, mas desde que tenha sentido pra quem o está fazendo. Afinal é como eu digo: "Sua tattoo vai pra sempre. Vc querendo ela ou não"... Então nada de ir pela moda ou pelos outros...


Outros Textos do Zen:

O que você acha? 
Par ou Ímpar 
Pra Onde Caminha o Mundo
Tatuagem é Coisa de Vagabundo: A Origem do Preconceito

4 comentários :

  1. cara mto legal seu blog. parabéns pelo belo trabalho, estou com uma dúvida, fiz ontem o sagrado coração na perna e tenho q trocar 3x ao dia meu curativo, a pergunta é: Cada vez q troco preciso lavar? ou só lavo no banho? estou usando protex pra lavar e a Bepantol de pomada, tudo como manda o figurino rrsrs
    abs

    ResponderExcluir
  2. OLá, o Bepantol está corretíssimo, mas lavar com Protéx NUNCA!!! Dê uma lida no texto Cuidado Pós Tatuagem no meu blog mesmoq ue vc vai ver o pq está errando, ok? Abraço, Zen!

    ResponderExcluir
  3. concordo, mas e nos casos( como o meu foi) que a pessoa que n sabe desenhar querem um tipo de desenho que n escontram em lugar algum? descrevi o desenho. o tatuador fez. ai desfizemos muitas coisas ate estar da forma que eu imaginava..fica show..mas o tatuador teve que fazer o desenho antes..

    ResponderExcluir
  4. Fazer o desenho segundo suas orientações, não quer dizer opinar sobre ele. É fácil de entender.... Quem te garante que o tatuador gosta do tema do seu desenho? E nem por isso ele deixa de fazê-lo, certo? Valeu... ZeN! ;)

    ResponderExcluir

Olá pessoal, peço a gentileza de assinarem seus comentários. Muitas dúvidas anteriores poderão ajudar as pessoas atualmente, ok? Abraço... Zen! ;)

Textos do Zen!

Textos do Zen!
Confira tudo o que você pode e não pode fazer para obter o melhor resultado na sua tattoo!

Textos do Zen!

Piercing - Cuidados Pós aplicação - Resumo

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Texto do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Textos do Zen!

Escala de Dor - Homens

Escala de Dor - Mulheres