Eles chegam aqui - tudo bem que estamos numa cidadezinha pequeninazinhainha (53 mil habitantes, segundo o IBGE), sem saber o que querem, aonde querem, de que tamanho querem. Aí ficam me perguntando: "O que vc acha, Zen!?", ao que eu sempre respondo: "Eu não acho nada, se eu achar eu devolvo". Alguns não entendem essa postura e querem tirar nossa opinião mesmo assim. Ora, o desenho é na pessoa e não sai nunca mais. Como é que eu posso dar a minha opinião se eu, a maioria das vezes, nem conheço a pessoa. Veja bem, já tatuei uma garrafa de Coca-Cola numa menina... Aquela caçulinha, de vidro, sabe? Já tatuei um ovo frito na cabeça de uma cara... Então como eu diria pra eles: "Ah! Faz uma Coca-Cola", se nem conheço a garota. Sei lá se ela gosta de Pepsi ou Fanta... Ou falar pra alguém: "Vamos raspar seu cabelo e fazer um ovo frito? Que tal?". Não dá, né? Tampouco os julgo pelas suas escolhas. Estou aqui pra fazer o que a Lei autoriza que eu faça. Apenas isso. e dar o meu melhor pra que esse resultado atinja a expectativa do cliente.
Acho que tatuagem é uma coisa pessoal. Ninguém deve pedir opinião pra ninguém. Nem de desenho, nem de tamanho... Ou lugar do corpo. O que eu falo sim é sobre cor, afinal, o brasileiro é a raça mais vira-lata do mundo (no melhor sentido), pois misturamos todas as raças do mundo. Então cada um tem um tom de pele e pra cada tom temos cores que funcionam mais ou menos.
Tá na hora das pessoas pensarem melhor sobre o que vão perpetuar em seus corpos. Deixar a ideia amadurecer até terem certeza do que querem fazer, pq querem fazer e se realmente querem fazer, ou se só estão indo na onda de alguém ou da moda. Os famosos influenciam muito. Tudo bem, a Déborah Secco, a Daniele Winits, a Kelly Key ou mesmo a ex do Belo, Viviany Araújo, cada namorado que elas têm, elas fazem uma nova tattoo pra eles. Só que elas têm dinheiro pro laser depois, pra apagá-las. Nem todo mundo pode arcar com essa despesa, então é bem melhor ter certeza do que quer antes de buscar uma marca definitiva, certo? Deve-se buscar tatuar o que faz sentido pra si. Pode ser algum desenho feito só pela beleza, mas desde que tenha sentido pra quem o está fazendo. Afinal é como eu digo: "Sua tattoo vai pra sempre. Vc querendo ela ou não"... Então nada de ir pela moda ou pelos outros...
Outros Textos do Zen:
O que você acha?
Par ou Ímpar
Pra Onde Caminha o Mundo
Tatuagem é Coisa de Vagabundo: A Origem do Preconceito
cara mto legal seu blog. parabéns pelo belo trabalho, estou com uma dúvida, fiz ontem o sagrado coração na perna e tenho q trocar 3x ao dia meu curativo, a pergunta é: Cada vez q troco preciso lavar? ou só lavo no banho? estou usando protex pra lavar e a Bepantol de pomada, tudo como manda o figurino rrsrs
ResponderExcluirabs
OLá, o Bepantol está corretíssimo, mas lavar com Protéx NUNCA!!! Dê uma lida no texto Cuidado Pós Tatuagem no meu blog mesmoq ue vc vai ver o pq está errando, ok? Abraço, Zen!
ResponderExcluirconcordo, mas e nos casos( como o meu foi) que a pessoa que n sabe desenhar querem um tipo de desenho que n escontram em lugar algum? descrevi o desenho. o tatuador fez. ai desfizemos muitas coisas ate estar da forma que eu imaginava..fica show..mas o tatuador teve que fazer o desenho antes..
ResponderExcluirFazer o desenho segundo suas orientações, não quer dizer opinar sobre ele. É fácil de entender.... Quem te garante que o tatuador gosta do tema do seu desenho? E nem por isso ele deixa de fazê-lo, certo? Valeu... ZeN! ;)
ResponderExcluir