Abraços... Zen.
.
TATUAR com FÉ
Texto: Adriana Bernardino
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26
Fotos: Tatiana Ribeiro
Matéria publicada na revista Tatuagem Arte e Comportamento,
Ano II, nº 22, página 26
EVANGÉLICA
.

presidente da Associação Evangélica Brasileria
.
“A reprovação está fundamentada no que o Evangelho chama, formalmente, de ceder ao mundo”
.
“O mundo evangélico tem uma dimensão muito grande. Há igrejas onde a tatuagem e o piercing são totalmente vetados e ponto final, nem um brinco se pode usar. Essa proibição está fundamentada na reprovação a vaidade, na verdade ao que o Evangelho chama, formalmente de ‘cede’ ao mundo (à moda, à forma de pensar da sociedade vigente), ou seja, inserir num sistema que a igreja entende que é contra Deus e, portanto, contra o ser humano.
Em compensação, as igrejas mais urbanas, mais modernas, inseridas na sociedade tecnológica são totalmente abertas. Geralmente, os jovens cristãos são muito discretos; quando usam piercing ou tatuagens são muito mais discretos dos que costumam usar esse tipo de adereço. Quando se vê um cristão com muitas tatuagens, provavelmente ele as fez antes de se converter. E, geralmente, são muito bem aceitos.
A visão do evangélico é de que, quando a pessoa se converte, ela tem que ser aceita do jeito que ela vem, sem nenhuma restrição às marcas que a vida, de alguma maneira, tenha lhe deixado. A questão é para os que, sendo evangélicos, decidem fazer piercing ou tatuagem. Aí, vai depender muito da igreja”.
Confira também a opinião de líderes de outras religiões:
Fiz uma tatoo com 18 anos me converti a 8 anos, hoje estou com 35.A tatoo esta horrivel pra removela vai ficar uma cicatriz pior ainda devo retocala.
ResponderExcluir