
A mulher pertencia provavelmente à elite e talvez fosse uma rainha. Perto da múmia, os arqueólogos descobriram o esqueleto de um adolescente oferecido em sacrifício, além de ricos ornamentos e refinadas jóias de ouro.
A múmia mais bem preservada da civilização pré-colombiana Moche foi descoberta no Peru e data do século V, anunciou uma equipe de arqueólogos norte-americanos e peruanos. A múmia, uma mulher de cerca de 30 anos no momento de sua morte, com a pele bem preservada e coberta em parte por tatuagens, foi encontrada em 2005 por uma equipe arqueológica peruana no antigo lugar de cerimônias de El Brujo, na costa do norte do Peru, perto de Trujillo. A mulher pertencia provavelmente à elite e talvez fosse uma rainha. Perto da múmia, que estava envolvida de maneira muito sofisticada em centenas de metros de tela de algodão, os arqueólogos descobriram o esqueleto de um adolescente oferecido em sacrifício, além de ricos ornamentos e refinadas jóias de ouro. Entre os objetos enterrados com a múmia, os estudiosos se surpreenderam ao encontrar duas armas de guerra e 23 disparadores de lanças. Até agora, esses símbolos bélicos haviam sido encontrados exclusivamente em tumbas de homens entre os Moche, chamados de Mochica.


Nenhum comentário :
Postar um comentário
Olá pessoal, peço a gentileza de assinarem seus comentários. Muitas dúvidas anteriores poderão ajudar as pessoas atualmente, ok? Abraço... Zen! ;)